Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Ver televisão… ou não?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre o tempo despendido a ver televisão e os conteúdos dos programas visionados, com vista à compreensão das diferenças entre programas de televisão quanto ao conteúdo, à qualidade e ao público-alvo.
Vamos conhecer a rádio local
06/09/2021
Preparação e realização de uma visita à rádio local, com vista ao conhecimento da organização de uma rádio e da distinção de géneros radiofónicos.
Campanhas publicitárias - estratégias
06/09/2021
Atividade para reconhecimento de técnicas e estratégias de propaganda.
A mecânica também conta
06/09/2021
Atividade para compreensão do funcionamento dos efeitos visuais na realização de um filme e incentivo ao pensamento crítico sobre o assunto.
Conceitos básicos de literacia dos media
06/09/2021
Atividade para compreensão do processo de construção de mensagens mediáticas.
Como é que a publicidade me afeta?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre o público a que se destinam diferentes campanhas de publicidade e sobre a forma como esta influencia os adolescentes.
As linguagens dos media
06/09/2021
Proposta de atividade para comparação de linguagens de diferentes tipos de media.
E se te propusermos a construção de um “mensário”?
06/09/2021
Após um ano de pandemia, convidamos Teresa Pombo, professora de português do Ensino Básico, a partilhar connosco uma atividade pensada para os seus alunos a partir de uma capa ilustrada do PÚBLICO.
Os media são uma construção
06/09/2021
Atividade para análise de conteúdos e finalidades de media e criação de um conteúdo mediático.
Media, … o que são?
06/09/2021
Atividade para identificação de diferentes tipos de media.
Como são feitos os anúncios de que eu gosto?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os conteúdos e objetivos de anúncios comerciais e não comerciais.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>