Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Projeto ySKILLS- Resultados da 1ª série do questionário (…
16/02/2022
Primeiro relatório nacional do questionário longitudinal do projeto ySKILLS sobre competências digitais, elaborado sob a coordenação da Prof.ª Cristina Ponte.
Isto é música para os meus olhos
01/11/2021
Trabalhar o processo e a importância da produção sonora na realização de filmes.
Biblioteca escolar digital: tutoriais
31/10/2021
Página que colige um conjunto de tutoriais sobre literacia de informação e media.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Elementos do jornalismo
08/09/2021
"Os elementos do jornalismo" é um extrato (10m 17s) do programa "Nativos Digitais", da RTP, sobre os elementos/princípios considerados essenciais para quem trabalha em informação. Está disponível no sítio da RTPEnsina.
Ter direito a ser autor
06/09/2021
Podcast (duração 3m 20s) sobre direitos de autor, validação da informação e análise de conteúdo.
Música para Curtir
06/09/2021
Podcast (duração 3m 01s) sobre direitos de autor, redes sociais, YouTube.
As 12 I-dicas para navegar na internet
06/09/2021
Podcast (duração 3m 46s) sobre privacidade e segurança, direitos de autor, desinformação e análise de conteúdo.
Cookies - os biscoitos da net
06/09/2021
Podcast (duração 2m 58s) sobre direitos de autor, privacidade e segurança.
Provocar... não é comunicar.
06/09/2021
Podcast (duração 03m e 03s) sobre e-identidade, riscos, passwords, partilha e publicação de conteúdos e participação.
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
Solidarity: how can we support each other?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre formas de apoio mútuo entre cidadãos, sobretudo em situações de crise, como sucede com a pandemia COVID-19.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
…
Próxima página
>
Última página
>>