Áudio

Ter direito a ser autor

Ter direito a ser autor, é um dos 30 episódios da série ZigZaga na Net - um programa de rádio de conteúdo áudio sobre Cidadania Digital.

O programa de rádio juvenil, direcionado a alunos com idades compreendidas entre os 5 e os 9 anos, pretende ser um recurso de sensibilização para várias questões, como: Direitos e Deveres online; Direitos de Autor; veracidade e fiabilidade da informação (desinformação, notícias falsas); privacidade; pegada digital; dependência online e das tecnologias; comportamentos seguros online; bullying, ciberbullying, entre muitos outros. Importa destacar que estes episódios contam com a presença assídua das mascotes do SeguraNet (o Pisca) e do Centro Internet Segura (a INES).

 

Ter direito a ser autor, tem a duração de 3 minutos e 20 segundos.

"Benjamim prossegue na sua pesquisa sobre as ondas da praia da Nazaré. Tão concentrado está que até quis trazer um TPC para completar. Dá para acreditar?"

 

Um conteúdo construído pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Centro de Internet Segura) e a Direção-Geral da Educação (Segura Net) em parceria com a Rádio ZigZag.

16/07/2021
Língua
Português
Área
Liberdade, ética e empatia
Pesquisa e análise
Nível de escolaridade
1.º Ciclo
Etiqueta(s)
Análise de conteúdos
Direitos de autor
Validação de informação