Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Não ignores, AGE!
01/11/2021
Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
#MemesNossosDeCadaDia
01/11/2021
Produção de memes alusivos a conceitos/temas disciplinares e/ou de cidadania.
Isto é música para os meus olhos
01/11/2021
Trabalhar o processo e a importância da produção sonora na realização de filmes.
Campanha outdoor
01/11/2021
Produção de cartazes para uma campanha com vista à resolução de problemas que afetam a comunidade escolar.
Por nossa causa!
31/10/2021
Análise dos conteúdos de uma campanha em prol da sustentabilidade e criação de mensagens e produtos mediáticos para defesa de uma causa.
Safety on Social Media
08/09/2021
Workshop focado na navegação segura e do uso responsável e produtivo das redes sociais, abordando ainda comportamentos de e face ao cyberbullying. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula.
SPEAKING OUT - What about our views?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre o direito à Liberdade de expressão na era digital, com foco nos jovens.
NEW OPPORTUNITIES - A chance to try something new
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como pode a tecnologia ajudar os jovens a preservar os seus interesses e experimentar outros novos, em tempos de crise.
A hora do planeta: todas as horas contam!
06/09/2021
Preparação de uma campanha a desenvolver na escola/ comunidade local que apele à participação no movimento “A Hora do Planeta”.
Eu domino o jogo?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
Adoro jogar!
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>