Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • Agenda setting
  • Análise de conteúdos
  • Cyberbullying
  • Deontologia jornalística
  • Desinformação
  • (-) Direitos de autor
  • Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • e-identidade
  • Educação para os Media
  • Espaço público
  • Estereótipos
  • Funções do jornalismo
  • Funções dos media
  • Géneros
  • Géneros jornalísticos
  • Intervenção
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Literacia Mediática
  • Mensagens instantâneas
  • Negócio dos media
  • Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Pesquisa de informação
  • Produção de conteúdos
  • Profissionais dos media
  • Proteção de dados
  • Publicidade
  • (-) Redes sociais
  • Riscos
  • Tipos de media
  • Validação de informação
  • Videojogos

Língua

  • Português

Nível de escolaridade

  • 1.º Ciclo
  • 2.º Ciclo
  • 3.º Ciclo
  • Pré-escolar
  • Secundário

Tipo de recurso

  • Atividades
  • Áudio
  • Audiovisual
  • Pagina Web
  • (-) Publicação

Área

  • Acesso, uso e inclusão
  • Comunicação, entretenimento e informação
  • Conhecimento e compreensão
  • Consumo informado
  • Identidade e bem-estar
  • Liberdade, ética e empatia
  • Pesquisa e análise
  • Privacidade e segurança
  • Produção e linguagens
  • Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo publicação
Projeto ySKILLS- Resultados da 1ª série do questionário (…
16/02/2022
Primeiro relatório nacional do questionário longitudinal do projeto ySKILLS sobre competências digitais, elaborado sob a coordenação da Prof.ª Cristina Ponte.
Recurso do tipo publicação
Avaliar fontes e conteúdos nas redes sociais
07/09/2021
Módulo 6 do manual para educação e formação em jornalismo editado pela UNESCO em 2019 com o título "Jornalismo, Fake News e Desinformação" (páginas 103 a 113), centrado em verificação das redes sociais, designadamente através da avaliação de fontes e de conteúdo visual, cujos autores são Tom Trewinnard e Fergus Bell. A versão em português foi coordenada pela Representação da UNESCO no Brasil
Recurso do tipo publicação
A transformação da indústria de notícias
07/09/2021
Módulo 3 do manual "Jornalismo, Fake News e Desinformação", sob o título "Transformação da indústria de notícias: tecnologia digital, redes sociais e disseminação da informação incorreta e desinformação", da autoria de Julie Posetti. Publicado, em 2019, pela UNESCO (páginas 59 a 73). A edição em português teve a coordenação da Representação da UNESCO no Brasil
Recurso do tipo publicação
Os Media e a Crise dos Refugiados
06/09/2021
Publicação com atividades e recursos sobre os media e a crise dos Refugiados, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao secundário.
Recurso do tipo publicação
Agenda de Atividades de Literacia Digital
06/09/2021
Publicação com atividades e recursos sobre a Literacia Digital, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao 2º ciclo.
Recurso do tipo publicação
25+UM
06/09/2021
Publicação com atividades de Educação para os Media, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao secundário.
Recurso do tipo publicação
Selfies, sexting, autoimagem física
08/09/2021
Informação sumária sobre WhatsApp, Snapchat, Instagram, Tik Tok e YouTube
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade