Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Projeto ySKILLS- Resultados da 1ª série do questionário (…
16/02/2022
Primeiro relatório nacional do questionário longitudinal do projeto ySKILLS sobre competências digitais, elaborado sob a coordenação da Prof.ª Cristina Ponte.
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
Repórter no Mundo
07/12/2021
Falar de jornalismo e notícias com o REGIÃO DE LEIRIA e um telemóvel.
Active Citizenship and the Media
08/09/2021
Workshop sobre formas adequadas de participação em processos democráticos através dos media e sobre formas de reconhecer notícias falsas. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula. Disponível no site EAVI destinado a crianças dos 10-11 anos
Decoding Images
08/09/2021
Workshop sobre publicidade e técnicas de reconhecimento de imagens alteradas / aprimoradas / enganosas. Com a duração de uma hora,destina-se a ambiente de sala de aula.
Safety on Social Media
08/09/2021
Workshop focado na navegação segura e do uso responsável e produtivo das redes sociais, abordando ainda comportamentos de e face ao cyberbullying. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula.
How can we work as a group online?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como se organiza um grupo de trabalho online, de forma que os seus elementos colaborem efetivamente.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Mudar o mundo nas redes sociais
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre riscos e oportunidades no uso das redes sociais, identificando usos diferenciados.
Eu domino o jogo?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
Adoro jogar!
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Próxima página
>
Última página
>>