Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
"Fazer o mundo inteiro"* - Atividades de Steam e…
07/12/2021
Atividades de STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) e Literacia dos Media do Pré-escolar ao 2.º Ciclo.
Por nossa causa!
31/10/2021
Análise dos conteúdos de uma campanha em prol da sustentabilidade e criação de mensagens e produtos mediáticos para defesa de uma causa.
Repórter no Mundo
07/12/2021
Falar de jornalismo e notícias com o REGIÃO DE LEIRIA e um telemóvel.
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
How can technology enhance participation?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como podem os jovens ter um papel mais ativo na sua formação e como as tecnologias podem apoiá-los.
O Projeto ‘Transliteracia Mediática’
06/09/2021
Episódio 6 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o projeto europeu ‘Transliteracia Mediática’.
As ameaças à liberdade de expressão
06/09/2021
Episódio 9 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre os valores da liberdade de expressão e de imprensa.
Como participar na Operação ‘7 Dias com os Media’, de 3 a 9…
06/09/2021
Episódio 10 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre como participar na Operação ‘7 Dias com os Media’, de 3 a 9 de maio.
O Referencial de Educação para os Media
06/09/2021
Episódio 13 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o Referencial de Educação para os Media direcionado para os alunos do pré-escolar, básico e secundário.
Olhar crítico sobre as notícias
06/09/2021
Atividade para apresentação de conclusões sobre identificação de notícias irrelevantes.
Telejornais: opções
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre critérios de transmissão de notícias, permitindo compreender que a transmissão de notícias obedece a critérios definidos.
E o que é que isto adianta?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre a relevância das notícias disponíveis em linha, exercitando estratégias de avaliação da informação veiculada e distinguindo informação relevante e não relevante.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
…
Próxima página
>
Última página
>>