Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Não ignores, AGE!
01/11/2021
Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
#MemesNossosDeCadaDia
01/11/2021
Produção de memes alusivos a conceitos/temas disciplinares e/ou de cidadania.
Isto é música para os meus olhos
01/11/2021
Trabalhar o processo e a importância da produção sonora na realização de filmes.
Campanha outdoor
01/11/2021
Produção de cartazes para uma campanha com vista à resolução de problemas que afetam a comunidade escolar.
A hora do planeta: todas as horas contam!
06/09/2021
Preparação de uma campanha a desenvolver na escola/ comunidade local que apele à participação no movimento “A Hora do Planeta”.
#EntenderMemeASério
06/09/2021
Reflexão crítica sobre o papel e o impacto dos memes na formação da opinião pública e sobre o sentido das liberdades e das responsabilidades mútuas na era digital, através da problematização de normas e valores implícitos em mensagens difundidas por memes.
Viver a crer: histórias visuais
06/09/2021
Atividade para análise de um vídeo e produção de outro vídeo, visando aumentar o interesse e o conhecimento dos alunos sobre o processo de desenvolvimento e produção de filmes.
Será Possível?
06/09/2021
Atividade para exercícios de produção textual a partir de uma notícia.
Conta-nos uma história
06/09/2021
Atividade para criação de podcasts de histórias para participação no concurso “Conta-nos uma história”.
A mecânica também conta
06/09/2021
Atividade para compreensão do funcionamento dos efeitos visuais na realização de um filme e incentivo ao pensamento crítico sobre o assunto.
Títulos que convidam à leitura
06/09/2021
Uma oficina de escrita criativa que tem como mote títulos e notícias do PÚBLICO.
E se te propusermos a construção de um “mensário”?
06/09/2021
Após um ano de pandemia, convidamos Teresa Pombo, professora de português do Ensino Básico, a partilhar connosco uma atividade pensada para os seus alunos a partir de uma capa ilustrada do PÚBLICO.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>