Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Não ignores, AGE!
01/11/2021
Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
Campanha outdoor
01/11/2021
Produção de cartazes para uma campanha com vista à resolução de problemas que afetam a comunidade escolar.
Para bom entendedor meia imagem basta
01/11/2021
Exploração, de forma crítica e criativa, de conceitos abordados na disciplina de Filosofia. Produção e publicação de um trabalho multimédia
Por nossa causa!
31/10/2021
Análise dos conteúdos de uma campanha em prol da sustentabilidade e criação de mensagens e produtos mediáticos para defesa de uma causa.
A hora do planeta: todas as horas contam!
06/09/2021
Preparação de uma campanha a desenvolver na escola/ comunidade local que apele à participação no movimento “A Hora do Planeta”.
Ani +
06/09/2021
Atividade para realização de uma campanha de alerta para a comunidade escolar, no âmbito da defesa dos direitos dos animais, selecionando diferentes fontes de informação e utilizando diferentes modalidades para comunicar a informação recolhida.
Vamos conhecer a rádio local
06/09/2021
Preparação e realização de uma visita à rádio local, com vista ao conhecimento da organização de uma rádio e da distinção de géneros radiofónicos.
Menina ou menino
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre estereótipos de género e sobre a forma como os media influenciam o modo como vemos o mundo.
As nossas personagens favoritas
06/09/2021
Atividade para identificação e escolha de personagens em diferentes media e criação de um livro digital com as razões dessa escolha.
Onde estão as personagens?
06/09/2021
Atividade para identificação de histórias e das suas personagens em diferentes media.
Nós gostamos! E tu?
06/09/2021
Atividade para conhecimento dos principais media com visitas a jornais/ rádios.
A mecânica também conta
06/09/2021
Atividade para compreensão do funcionamento dos efeitos visuais na realização de um filme e incentivo ao pensamento crítico sobre o assunto.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>