Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Como funciona um estúdio de televisão
07/09/2021
Reportagem da RTP (20m 29s), conduzida pelo jornalista Daniel Catalão, sobre o interior e o funcionamento de um estúdio de televisão.
O papel dos provedores nos media
08/09/2021
"Provedores, uma ponte entre consumidores e profissionais" é uma reportagem (6m 09s) sobre o papel dos provedores dos órgãos de comunicação social, baseada em depoimentos de personalidades que já exerceram essa missão. Emitida no programa da RTP "Nativos Digitais", está disponível no sítio da RTPEnsina.
O que é a ERC?
08/09/2021
Excerto (3m 01s) do programa da RTP "Nativos Digitais" sobre a criação e missão da ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
Um like que te pode desmanchar o smile
08/09/2021
Reportagem "Linha da Frente - Queimados na Rede" (30m 55s), da RTP, sobre os riscos associados às redes sociais. Disponível na plataforma RTPEnsina.
Regulação na Comunicação Social
07/09/2021
"A Regulação na Comunicação Social" é um vídeo (1m 24s) sobre os mecanismos de regulação e de autorregulação existentes em Portugal em matéria de comunicação social. Corresponde a um excerto do programa "Nativos Digitais" disponível no sítio da RTP Ensina
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
Eu domino o jogo?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
Adoro jogar!
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Operação: em linha, em segurança
06/09/2021
Atividade para consciencialização dos perigos associados à presença em linha, a desenvolver em autonomia pelos alunos, mediante proposta da respetiva biblioteca escolar.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Próxima página
>
Última página
>>