Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
‘The Post’, um filme sobre bom jornalismo e o dever de…
06/09/2021
Episódio 3 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o filme ‘The Post’, que aborda o bom jornalismo e o dever de informar corretamente.
Encontro com a publicidade – a minha imagem e os media
06/09/2021
Promoção de um debate com o objetivo de levar os alunos a perceberem que as informações pessoais são aquelas que nos permitem diferenciar as pessoas umas das outras.
ZigZaga na net
06/09/2021
Episódio 36 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o programa de rádio infantil "ZigZaga na net".
Os programas ‘Quem quer namorar com o agricultor?’ e ‘Quem…
06/09/2021
Episódio 39 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre os estereótipos de género nos programas de entretenimento da SIC e da TVI.
Os media e os estereótipos
06/09/2021
Episódio 40 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre os media e os estereótipos, segundo o ponto de vista educativo .
Líderes Digitais
06/09/2021
Episódio 42 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a iniciativa Líderes Digitais do SeguraNet.
O grito de Greta Thunberg
06/09/2021
Episódio 43 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o grito da emergência climática da adolescente sueca Greta Thunberg.
A ERC e a Desinformação
06/09/2021
Episódio 44 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre um estudo da Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) sobre desinformação.
As bolhas informativas
06/09/2021
Episódio 46 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre as bolhas informativas.
Literacia Mediática na Escola do Cerco, Porto
06/09/2021
Episódio 58 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o projeto de Literacia Mediática no Agrupamento de Escolas do Cerco, no Porto.
Uma emergência chamada clima
06/09/2021
Perceber o que são fontes de informação e que a informação é quantificável; Aprender processos aprofundados de pesquisa e de validação de informação para redigir textos com propósito informativo são os objetivos deste plano de atividades.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>