Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • Agenda setting
  • Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • Cyberbullying
  • Dados Pessoais
  • Deontologia jornalística
  • Desinformação
  • Direitos de autor
  • Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • e-identidade
  • Espaço público
  • Estereótipos
  • Funções do jornalismo
  • Funções dos media
  • Géneros jornalísticos
  • Globalização
  • Interesse público
  • Intervenção
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Literacia Mediática
  • Negócio dos media
  • Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Pesquisa de informação
  • Produção de conteúdos
  • Profissionais dos media
  • Proteção de dados
  • Publicação de conteúdos
  • Publicidade
  • Público vs Privado
  • Redes sociais
  • Riscos
  • Segurança
  • Tipos de media
  • (-) Validação de informação
  • Videojogos

Língua

  • Inglês
  • Português

Nível de escolaridade

  • 1.º Ciclo
  • 2.º Ciclo
  • 3.º Ciclo
  • Pré-escolar
  • Secundário

Tipo de recurso

  • (-) Atividades
  • Áudio
  • Audiovisual
  • Pagina Web
  • (-) Publicação

Área

  • Acesso, uso e inclusão
  • Comunicação, entretenimento e informação
  • Conhecimento e compreensão
  • (-) Consumo informado
  • Identidade e bem-estar
  • Liberdade, ética e empatia
  • Pesquisa e análise
  • Produção e linguagens
  • (-) Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo atividade
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
Recurso do tipo atividade
Repórter no Mundo
07/12/2021
Falar de jornalismo e notícias com o REGIÃO DE LEIRIA e um telemóvel.
Recurso do tipo atividade
Lies, ​Damned ​Lies ​& ​Statistics
08/09/2021
Plano de atividades, disponível no site da EAVI, destinado a habilitar os alunos a interpretar, de forma crítica, gráficos, tabelas e mapas.
Recurso do tipo atividade
Uma emergência chamada clima
06/09/2021
Perceber o que são fontes de informação e que a informação é quantificável; Aprender processos aprofundados de pesquisa e de validação de informação para redigir textos com propósito informativo são os objetivos deste plano de atividades.
Recurso do tipo publicação
Informação incorreta, desinformação e má-informação
07/09/2021
Capítulo de livro "Reflexão sobre a "desordem da Informação": Formatos da informação incorreta, desinformação e má-informação, por Claire Wardle e Hossein Derakhshan", publicado como módulo 2 do manual "Jornalismo, Fake News e Desinformação", publicado Pela UNESCO em 2019, dedicado à reflexão sobre a desordem da Informação e respetivos formatos de informação incorreta, desinformação e má informação (páginas 46 a 57)
Recurso do tipo publicação
A importância do Jornalismo
07/09/2021
Módulo 1 do Manual "Jornalismo , Fake News e Desinformação", da autoria de Cherilyn Ireton e intitulado "Verdade, confiança e jornalismo: por que é importante." Publicado pela UNESCO, em 2019, com tradução para português coordenada pela Representação da UNESCO no Brasil.
Recurso do tipo publicação
Os Media e a Crise dos Refugiados
06/09/2021
Publicação com atividades e recursos sobre os media e a crise dos Refugiados, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao secundário.
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade