Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Projeto ySKILLS- Resultados da 1ª série do questionário (…
16/02/2022
Primeiro relatório nacional do questionário longitudinal do projeto ySKILLS sobre competências digitais, elaborado sob a coordenação da Prof.ª Cristina Ponte.
JN TAG
30/11/2021
Sabes o que são “fake news”? E sabes como deves selecionar a informação adequada? Estas e outras questões sobre o jornalismo e as publicações online são abordadas por uma equipa que o JN leva às escolas.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Campanhas publicitárias - estratégias
06/09/2021
Atividade para reconhecimento de técnicas e estratégias de propaganda.
Como é que a publicidade me afeta?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre o público a que se destinam diferentes campanhas de publicidade e sobre a forma como esta influencia os adolescentes.
Encontro com a publicidade – a minha imagem e os media
06/09/2021
Promoção de um debate com o objetivo de levar os alunos a perceberem que as informações pessoais são aquelas que nos permitem diferenciar as pessoas umas das outras.
Quem apoia quem na política portuguesa
06/09/2021
O website “Politiquices” é uma ferramenta que permite pesquisar relações de apoio ou oposição entre personalidades e partidos políticos, expressas em títulos de notícias.
E se te propusermos a construção de um “mensário”?
06/09/2021
Após um ano de pandemia, convidamos Teresa Pombo, professora de português do Ensino Básico, a partilhar connosco uma atividade pensada para os seus alunos a partir de uma capa ilustrada do PÚBLICO.
Uma emergência chamada clima
06/09/2021
Perceber o que são fontes de informação e que a informação é quantificável; Aprender processos aprofundados de pesquisa e de validação de informação para redigir textos com propósito informativo são os objetivos deste plano de atividades.
Como são feitos os anúncios de que eu gosto?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os conteúdos e objetivos de anúncios comerciais e não comerciais.
Levar os Media para a Escola
06/09/2021
Publicação com atividades, glossário (com termos relevantes para as atividades) e recursos sobre transliteracia, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o 2º ciclo ao secundário.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>