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MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Dependência virtual
07/09/2021
Reportagem da RTP (7m 05s), sobre as grandes perturbações que podem advir da dependência virtual. Disponível no sítio da RTP Ensina
Computação em nuvem
07/09/2021
Reportagem da RTP sobre a computação em nuvem (22m 01s). Disponível no sítio da RTPEnsina
Um e-mail para a Austrália
06/09/2021
Podcast (duração 3m 30s) sobre passwords, e-identidade e riscos.
As 12 I-dicas para navegar na internet
06/09/2021
Podcast (duração 3m 46s) sobre privacidade e segurança, direitos de autor, desinformação e análise de conteúdo.
Provocar... não é comunicar.
06/09/2021
Podcast (duração 03m e 03s) sobre e-identidade, riscos, passwords, partilha e publicação de conteúdos e participação.
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
A Literacia Mediática ao ritmo de Moby e Deolinda
06/09/2021
Episódio 8 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a reflexão das músicas de Moby e Deolinda sobre o uso excessivo que fazemos das novas tecnologias.
Eu domino o jogo?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
Adoro jogar!
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre aspetos positivos e negativos dos videojogos, através da análise dos próprios hábitos de consumidor de videojogos e da compreensão das características dos videojogos, com vista à boa gestão do tempo de jogo.
Operação: em linha, em segurança
06/09/2021
Atividade para consciencialização dos perigos associados à presença em linha, a desenvolver em autonomia pelos alunos, mediante proposta da respetiva biblioteca escolar.
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