Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Ecossistema mediático: o que é?
07/09/2021
Ecossistema mediático - vocabulário "media" é um vídeo (1m 15s) dedicado à explicação da expressão "ecossistema mediático". Consiste num excerto do programa da RTP "Nativos Digitais" disponível no sítio da RTPEnsina
Como funciona um estúdio de televisão
07/09/2021
Reportagem da RTP (20m 29s), conduzida pelo jornalista Daniel Catalão, sobre o interior e o funcionamento de um estúdio de televisão.
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
Detetar fake news
06/09/2021
Atividade para exploração crítica do conceito de notícias falsas, refletindo sobre o seu impacto e usando estratégias para as identificar.
O Plano Nacional de Cinema
06/09/2021
Episódio 35 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o Plano Nacional de Cinema.
Líderes Digitais
06/09/2021
Episódio 42 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a iniciativa Líderes Digitais do SeguraNet.
Concentração dos media
06/09/2021
Episódio 49 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a concentração dos media.
Público na Escola
06/09/2021
Episódio 50 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a iniciativa do jornal Público direcionada para as escolas, no âmbito da Educação para os Media.
Literacia Mediática na Escola do Cerco, Porto
06/09/2021
Episódio 58 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o projeto de Literacia Mediática no Agrupamento de Escolas do Cerco, no Porto.
Uma emergência chamada clima
06/09/2021
Perceber o que são fontes de informação e que a informação é quantificável; Aprender processos aprofundados de pesquisa e de validação de informação para redigir textos com propósito informativo são os objetivos deste plano de atividades.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>