Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • Agenda setting
  • Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • Bolha informativa
  • Ciberbullying
  • Consumo informado
  • Cyberbullying
  • Dados Pessoais
  • Deontologia geral
  • Deontologia jornalística
  • Desinformação
  • Direitos de autor
  • Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • e-identidade
  • Educação para os Media
  • Espaço público
  • Estereótipos
  • Funções do jornalismo
  • Funções dos media
  • (-) Géneros
  • Géneros jornalísticos
  • Globalização
  • História dos media
  • Inteligência Artificial
  • Interesse público
  • Intervenção
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Literacia Mediática
  • Mensagens instantâneas
  • (-) Negócio dos media
  • Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Passwords
  • Pesquisa de informação
  • Produção de conteúdos
  • Profissionais dos media
  • Proteção de dados
  • Proteção hardware
  • Publicação de conteúdos
  • (-) Publicidade
  • Públicos e audiências
  • Público vs Privado
  • Rádios Escolares
  • Redes sociais
  • Regulação
  • Riscos
  • Segurança
  • Tipos de media
  • Validação da informação
  • Validação de informação
  • Videojogos

Língua

  • Inglês
  • Português

Nível de escolaridade

  • 1.º Ciclo
  • 2.º Ciclo
  • 3.º Ciclo
  • Pré-escolar
  • Secundário

Tipo de recurso

  • Atividades
  • Áudio
  • Audiovisual
  • Pagina Web
  • Publicação

Área

  • Acesso, uso e inclusão
  • Comunicação, entretenimento e informação
  • Conhecimento e compreensão
  • Consumo informado
  • Identidade e bem-estar
  • Liberdade, ética e empatia
  • Pesquisa e análise
  • Privacidade e segurança
  • Produção e linguagens
  • Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo publicação
Projeto ySKILLS- Resultados da 1ª série do questionário (…
16/02/2022
Primeiro relatório nacional do questionário longitudinal do projeto ySKILLS sobre competências digitais, elaborado sob a coordenação da Prof.ª Cristina Ponte.
Recurso do tipo página web
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Recurso do tipo audiovisual
O poder da Imprensa
08/09/2021
"Qual é o poder da imprensa?" é o título de uma reportagem (2m 47s) exibida no programa Fronteiras XXI, da RTP, que está disponível no sítio da RTPEnsina. Aborda o impacto dos motores de busca e das redes sociais na produção noticiosa
Recurso do tipo audiovisual
O valor dos dados pessoais
08/09/2021
Reportagem (4m 48s) exibida no programa Fronteiras XXI na RTP, dedicado à problemática da perda de privacidade e de liberdade por via das novas tecnologias e da participação nas redes sociais. Disponível no sítio RTPEnsina
Recurso do tipo atividade
“Get Your Facts Straight!”
08/09/2021
Programa/curso de formação sobre desinformação e negócio dos media, com um total de 15 horas (5 horas para jovens, 5 para adultos e 5 para seniores), coordenado pela All Digital de que a EAVI é parceira especialista.
Recurso do tipo atividade
Decoding Images
08/09/2021
Workshop sobre publicidade e técnicas de reconhecimento de imagens alteradas / aprimoradas / enganosas. Com a duração de uma hora,destina-se a ambiente de sala de aula.
Recurso do tipo áudio
‘The Post’, um filme sobre bom jornalismo e o dever de…
06/09/2021
Episódio 3 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o filme ‘The Post’, que aborda o bom jornalismo e o dever de informar corretamente.
Recurso do tipo áudio
O Referencial de Educação para os Media
06/09/2021
Episódio 13 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o Referencial de Educação para os Media direcionado para os alunos do pré-escolar, básico e secundário.
Recurso do tipo atividade
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Recurso do tipo atividade
Campanhas publicitárias - estratégias
06/09/2021
Atividade para reconhecimento de técnicas e estratégias de propaganda.
Recurso do tipo atividade
Como é que a publicidade me afeta?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre o público a que se destinam diferentes campanhas de publicidade e sobre a forma como esta influencia os adolescentes.
Recurso do tipo atividade
Encontro com a publicidade – a minha imagem e os media
06/09/2021
Promoção de um debate com o objetivo de levar os alunos a perceberem que as informações pessoais são aquelas que nos permitem diferenciar as pessoas umas das outras.

Paginação

  • Página atual 1
  • Page 2
  • Page 3
  • Próxima página >
  • Última página >>
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade