Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Não ignores, AGE!
01/11/2021
Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
#MemesNossosDeCadaDia
01/11/2021
Produção de memes alusivos a conceitos/temas disciplinares e/ou de cidadania.
Isto é música para os meus olhos
01/11/2021
Trabalhar o processo e a importância da produção sonora na realização de filmes.
Campanha outdoor
01/11/2021
Produção de cartazes para uma campanha com vista à resolução de problemas que afetam a comunidade escolar.
Por nossa causa!
31/10/2021
Análise dos conteúdos de uma campanha em prol da sustentabilidade e criação de mensagens e produtos mediáticos para defesa de uma causa.
Repórter no Mundo
07/12/2021
Falar de jornalismo e notícias com o REGIÃO DE LEIRIA e um telemóvel.
Decoding Images
08/09/2021
Workshop sobre publicidade e técnicas de reconhecimento de imagens alteradas / aprimoradas / enganosas. Com a duração de uma hora,destina-se a ambiente de sala de aula.
Workshop "The Media and Me" (parte 1)
08/09/2021
Workshop de uma hora para crianças de 10-11 anos, disponível no site EAVI e destinado a sala de aula centrado na identificação dos vários tipos de media, respetivas finalidades, bem como na reflexão sobre o lugar dos indivíduos e dos grupos no ambiente mediático atual.
ETHICAL SHOPPING - Not all about price?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre o uso dos media e da tecnologia para fazer compras online, de forma saudável e responsável.
A hora do planeta: todas as horas contam!
06/09/2021
Preparação de uma campanha a desenvolver na escola/ comunidade local que apele à participação no movimento “A Hora do Planeta”.
Apresento me online
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre disponibilização de dados pessoais em linha, com vista ao reconhecimento de normas de conduta e segurança na apresentação mediática.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Próxima página
>
Última página
>>