Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Não ignores, AGE!
01/11/2021
Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
#MemesNossosDeCadaDia
01/11/2021
Produção de memes alusivos a conceitos/temas disciplinares e/ou de cidadania.
Isto é música para os meus olhos
01/11/2021
Trabalhar o processo e a importância da produção sonora na realização de filmes.
Campanha outdoor
01/11/2021
Produção de cartazes para uma campanha com vista à resolução de problemas que afetam a comunidade escolar.
O papel dos provedores nos media
08/09/2021
"Provedores, uma ponte entre consumidores e profissionais" é uma reportagem (6m 09s) sobre o papel dos provedores dos órgãos de comunicação social, baseada em depoimentos de personalidades que já exerceram essa missão. Emitida no programa da RTP "Nativos Digitais", está disponível no sítio da RTPEnsina.
Organizar e concretizar uma campanha online
06/09/2021
Vídeo (12m 07s) que explica os passos a seguir para organizar e implementar uma campanha online que respeite os Direitos Humanos.
Pacto Ecológico Europeu: não podes ficar de fora
06/09/2021
Uma proposta de leitura e reflexão a partir da infografia do PÚBLICO "Green Deal: a corrida europeia para alcançar a neutralidade climática em 2050". Para aprofundar conhecimentos e discutir as principais questões envolvidas, formular opiniões fundamentadas e ter um papel ativo neste desafio.
Where the hell is Matt Harding
06/09/2021
Vídeo produzido pot Matt Harding que resultou de uma iniciativa organizada online, e que consistia em viajar por vários países (42 neste caso), gravando vídeos com cidadãos desses países, aos quais convidava para dançar.
Criar e partilhar vídeos de qualidade com o smartphone
20/09/2021
Vídeo (2m 33s) com conselhos para criar um vídeo e para o publicar, recorrendo apenas ao telemóvel pessoal. Produzido pelo CENJOR.
O texto e a ilustração à conversa
06/09/2021
Plano de atividades para um encontro de olhares sobre um acontecimento: o olhar do jornalista, o do ilustrador e o do leitor. Sugestões feitas a partir de uma edição ilustrada do PÚBLICO.