Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
"Fazer o mundo inteiro"* - Atividades de Steam e…
07/12/2021
Atividades de STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) e Literacia dos Media do Pré-escolar ao 2.º Ciclo.
JN TAG
30/11/2021
Sabes o que são “fake news”? E sabes como deves selecionar a informação adequada? Estas e outras questões sobre o jornalismo e as publicações online são abordadas por uma equipa que o JN leva às escolas.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Como funciona um estúdio de televisão
07/09/2021
Reportagem da RTP (20m 29s), conduzida pelo jornalista Daniel Catalão, sobre o interior e o funcionamento de um estúdio de televisão.
Workshop "The Media and Me" (parte 1)
08/09/2021
Workshop de uma hora para crianças de 10-11 anos, disponível no site EAVI e destinado a sala de aula centrado na identificação dos vários tipos de media, respetivas finalidades, bem como na reflexão sobre o lugar dos indivíduos e dos grupos no ambiente mediático atual.
Chat - uma sala virtual
06/09/2021
Podcast (duração 2m 37s) sobre dados pessoais e discurso do ódio.
Texting fora da linha
06/09/2021
Podcast (duração 3m 18s) sobre dados pessoais, proteção de dados e de hardware.
Aplicações & tentações
06/09/2021
Podcast (duração 3m 12s) sobre proteção de dados e de hardware.
Skype, uma janela para o mundo
06/09/2021
Podcast (duração 2m 55s) sobre acesso e uso dos media.
Dois clics de uma só vez
06/09/2021
Podcast (duração 3m 18s) sobre proteção de hardware.
Ganda Cena
06/09/2021
Podcast (duração 3m 32s) sobre segurança e proteção hardware.
As 12 I-dicas para navegar na internet
06/09/2021
Podcast (duração 3m 46s) sobre privacidade e segurança, direitos de autor, desinformação e análise de conteúdo.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Próxima página
>
Última página
>>