Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Media Lab Diário de Notícias
29/12/2021
- Workshops MEDIALAB LIVE (90 min) 100% online - ensino à distância. - Workshops MEDIALAB NA ESCOLA E NA COMUNIDADE (90 min por atividade).
Todos a bordo para DigiTown
14/01/2022
Ajude os alunos a explorar o conceito de cidadania digital em 10 temas do livro de atividades DigiTown
O caminho para a Literacia Mediática
14/01/2022
'O caminho para a Literacia Mediática' - uma aventura que transformará Jack e o tornará sábio em Media!
Biblioteca escolar digital: tutoriais
31/10/2021
Página que colige um conjunto de tutoriais sobre literacia de informação e media.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Como funciona um estúdio de televisão
07/09/2021
Reportagem da RTP (20m 29s), conduzida pelo jornalista Daniel Catalão, sobre o interior e o funcionamento de um estúdio de televisão.
Decoding Images
08/09/2021
Workshop sobre publicidade e técnicas de reconhecimento de imagens alteradas / aprimoradas / enganosas. Com a duração de uma hora,destina-se a ambiente de sala de aula.
A campeã da amizade
06/09/2021
Podcast (duração 3m 20s) sobre e-identidade, redes sociais, riscos e perfis falsos.
Surfbook
06/09/2021
Podcast (duração 3m 17s) sobre redes sociais, e-identidade e riscos.
Um e-mail para a Austrália
06/09/2021
Podcast (duração 3m 30s) sobre passwords, e-identidade e riscos.
Provocar... não é comunicar.
06/09/2021
Podcast (duração 03m e 03s) sobre e-identidade, riscos, passwords, partilha e publicação de conteúdos e participação.
O Referencial de Educação para os Media
06/09/2021
Episódio 13 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o Referencial de Educação para os Media direcionado para os alunos do pré-escolar, básico e secundário.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>