Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Não ignores, AGE!
01/11/2021
Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
#MemesNossosDeCadaDia
01/11/2021
Produção de memes alusivos a conceitos/temas disciplinares e/ou de cidadania.
Isto é música para os meus olhos
01/11/2021
Trabalhar o processo e a importância da produção sonora na realização de filmes.
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
Campanha outdoor
01/11/2021
Produção de cartazes para uma campanha com vista à resolução de problemas que afetam a comunidade escolar.
Para bom entendedor meia imagem basta
01/11/2021
Exploração, de forma crítica e criativa, de conceitos abordados na disciplina de Filosofia. Produção e publicação de um trabalho multimédia
O poder de aprimorar a história
31/10/2021
Identificação do assunto, tema e personagens de um filme.
Workshop "The Media and Me" (parte 1)
08/09/2021
Workshop de uma hora para crianças de 10-11 anos, disponível no site EAVI e destinado a sala de aula centrado na identificação dos vários tipos de media, respetivas finalidades, bem como na reflexão sobre o lugar dos indivíduos e dos grupos no ambiente mediático atual.
Vamos fazer um programa de rádio
06/09/2021
Criação de conteúdos (podcasts) para uma emissora de rádio em linha.
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
Os sons da minha história
06/09/2021
Atividade para reconto de histórias trabalhadas, em formatos multimédia, usando recursos visuais e sonoros criados por si.
Ani +
06/09/2021
Atividade para realização de uma campanha de alerta para a comunidade escolar, no âmbito da defesa dos direitos dos animais, selecionando diferentes fontes de informação e utilizando diferentes modalidades para comunicar a informação recolhida.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>