Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Proposta de atividades | Notícias Falsas
06/09/2021
Propostas de atividades para a exploração da temática “Notícias Falsas”.
Jornalista por um dia
06/09/2021
Atividade para análise e produção de mensagens mediáticas.
Construindo media
06/09/2021
Análise das partes constitutivas de produtos mediáticos. Construção de um produto.
Notícia do dia: será verdade?
06/09/2021
Atividade para abordagem do conceito de notícias falsas e da distinção entre factos e opiniões.
Menina ou menino
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre estereótipos de género e sobre a forma como os media influenciam o modo como vemos o mundo.
Conta-nos uma história
06/09/2021
Atividade para criação de podcasts de histórias para participação no concurso “Conta-nos uma história”.
As nossas personagens favoritas
06/09/2021
Atividade para identificação e escolha de personagens em diferentes media e criação de um livro digital com as razões dessa escolha.
Fake News
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre desinformação que tem início com um quiz centrado em notícias sobre a pandemia COVID19.
O que fazem as crianças com os media em casa?
06/09/2021
Plano de atividade para os diferentes níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao 2º ciclo.
Levar os Media para a Escola
06/09/2021
Publicação com atividades, glossário (com termos relevantes para as atividades) e recursos sobre transliteracia, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o 2º ciclo ao secundário.
Os Media e a Crise dos Refugiados
06/09/2021
Publicação com atividades e recursos sobre os media e a crise dos Refugiados, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao secundário.
Agenda de Atividades de Literacia Digital
06/09/2021
Publicação com atividades e recursos sobre a Literacia Digital, para os diferentes níveis de escolaridade, desde o pré-escolar ao 2º ciclo.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>