Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Active Citizenship and the Media
08/09/2021
Workshop sobre formas adequadas de participação em processos democráticos através dos media e sobre formas de reconhecer notícias falsas. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula. Disponível no site EAVI destinado a crianças dos 10-11 anos
How can technology enhance participation?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como podem os jovens ter um papel mais ativo na sua formação e como as tecnologias podem apoiá-los.
Organizar e concretizar uma campanha online
06/09/2021
Vídeo (12m 07s) que explica os passos a seguir para organizar e implementar uma campanha online que respeite os Direitos Humanos.
Liberdade de expressão e discurso do ódio
06/09/2021
Vídeo (2m 46s) que estabelece a diferença entre liberdade de expressão e discurso do ódio.
Discurso do ódio: o que é e como se combate
06/09/2021
Vídeo (5m 30s) que define discurso do ódio e apresenta várias formas o combater, reforçando o papel que cada pessoa deve ter nessa ação.
Exemplos de discurso do ódio na primeira pessoa
06/09/2021
Vídeo (6m 40s) no qual jovens de diferentes países referem como foram vítimas de discurso do ódio.
Mensagens áudio contra a infodemia
06/09/2021
Conjunto de nove mensagens áudio (duração entre 29s e 45s) produzidas pela UNESCO, em várias línguas, incluindo o português, as quais se destinam a ser disseminadas através de estações de rádio de todo o mundo, com o objetivo de combater a infodemia, ou seja, a pandemia da desinformação.
BBC Sound Effects
06/09/2021
Conjunto de mais de 16 mil sons (ex: motores, ambientes, alarmes…), propriedade da BBC, que podem ser descarregados e usados gratuitamente, desde que para fins pessoais, educativos ou de investigação.
Digital News Report 2020
06/09/2021
O Digital News Report 2020 é o maior inquérito mundial ao consumo de notícias e conteúdos informativos em formato digital, dando conta dos hábitos de consumo de notícias de mais de 80.000 indivíduos em mais de 40 países.