Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Safety on Social Media
08/09/2021
Workshop focado na navegação segura e do uso responsável e produtivo das redes sociais, abordando ainda comportamentos de e face ao cyberbullying. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula.
NEW OPPORTUNITIES - A chance to try something new
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como pode a tecnologia ajudar os jovens a preservar os seus interesses e experimentar outros novos, em tempos de crise.
Organizar e concretizar uma campanha online
06/09/2021
Vídeo (12m 07s) que explica os passos a seguir para organizar e implementar uma campanha online que respeite os Direitos Humanos.
Liberdade de expressão e discurso do ódio
06/09/2021
Vídeo (2m 46s) que estabelece a diferença entre liberdade de expressão e discurso do ódio.
The Agenda Setting Function Theory
06/09/2021
Vídeo (2m 20s) em que Brett Lamb, professor australiano especialista em Educação para os Média, explica a teoria segundo a qual os media assumem a função de influenciar a agenda pública, destacando determinados assuntos em detrimento de outros.
Michael O'Flaherty: artificial intelligence
06/09/2021
Vídeo (2m 12s) produzido pelo European Union Agency, que aborda aspetos vantagens e riscos da Inteligência Artificial, apontando as questões centrais que se colocam em termos de regulação.
Artificial Intelligence
08/09/2021
"Video blog by Michael O'Flaherty: artificial intelligence" (2m 12s), aborda aspetos vantagens e riscos da Inteligência Artificial, apontando as questões centrais que se colocam em termos de regulação.
How to Create a Strong Password
08/09/2021
Vídeo (3m 30s) que mostra como os hackers descobrem passwords de terceiros e sugere dicas para a criação de uma password segura.
Are you living an Insta Lie?
08/09/2021
Vídeo (3m 12s) no qual diferentes jovens mentem acerca da sua vida quotidiana, partilhando fotografias nas redes sociais, que não correspondem aos seus reais comportamentos, mas sim às expetativas dos seus amigos.