Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • (-) Agenda setting
  • Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • Bolha informativa
  • Cyberbullying
  • Desinformação
  • (-) Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • e-identidade
  • Educação para os Media
  • Espaço público
  • Funções dos media
  • Géneros jornalísticos
  • Inteligência Artificial
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Literacia Mediática
  • Negócio dos media
  • Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Passwords
  • Produção de conteúdos
  • Proteção de dados
  • (-) Publicação de conteúdos
  • Publicidade
  • Públicos e audiências
  • (-) Redes sociais
  • Riscos
  • Segurança
  • Tipos de media
  • Validação de informação

Língua

  • Francês
  • (-) Inglês
  • Outras
  • Português

Nível de escolaridade

  • 1.º Ciclo
  • 2.º Ciclo
  • 3.º Ciclo
  • Secundário

Tipo de recurso

  • Atividades
  • Audiovisual
  • Pagina Web

Área

  • Acesso, uso e inclusão
  • Comunicação, entretenimento e informação
  • Conhecimento e compreensão
  • Identidade e bem-estar
  • Privacidade e segurança
  • Produção e linguagens
  • Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo atividade
Active Citizenship and the Media
08/09/2021
Workshop sobre formas adequadas de participação em processos democráticos através dos media e sobre formas de reconhecer notícias falsas. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula. Disponível no site EAVI destinado a crianças dos 10-11 anos
Recurso do tipo atividade
Safety on Social Media
08/09/2021
Workshop focado na navegação segura e do uso responsável e produtivo das redes sociais, abordando ainda comportamentos de e face ao cyberbullying. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula.
Recurso do tipo atividade
How can we work as a group online?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como se organiza um grupo de trabalho online, de forma que os seus elementos colaborem efetivamente.
Recurso do tipo audiovisual
Organizar e concretizar uma campanha online
06/09/2021
Vídeo (12m 07s) que explica os passos a seguir para organizar e implementar uma campanha online que respeite os Direitos Humanos.
Recurso do tipo audiovisual
The Agenda Setting Function Theory
06/09/2021
Vídeo (2m 20s) em que Brett Lamb, professor australiano especialista em Educação para os Média, explica a teoria segundo a qual os media assumem a função de influenciar a agenda pública, destacando determinados assuntos em detrimento de outros.
Recurso do tipo página web
Digital News Report 2020
06/09/2021
O Digital News Report 2020 é o maior inquérito mundial ao consumo de notícias e conteúdos informativos em formato digital, dando conta dos hábitos de consumo de notícias de mais de 80.000 indivíduos em mais de 40 países.
Recurso do tipo audiovisual
Human Rights and Digital Space
08/09/2021
Vídeo (2m 07s) que aflora questões essenciais como a inteligência artificial a minimização de dados e o direito à privacidade ou a liberdade de expressão.  
Recurso do tipo audiovisual
Are you living an Insta Lie?
08/09/2021
Vídeo (3m 12s) no qual diferentes jovens mentem acerca da sua vida quotidiana, partilhando fotografias nas redes sociais, que não correspondem aos seus reais comportamentos, mas sim às expetativas dos seus amigos.
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade