Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • Agenda setting
  • Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • Bolha informativa
  • Cyberbullying
  • Desinformação
  • Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • e-identidade
  • (-) Educação para os Media
  • Géneros jornalísticos
  • Inteligência Artificial
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Negócio dos media
  • (-) Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Passwords
  • Produção de conteúdos
  • Proteção de dados
  • (-) Publicação de conteúdos
  • Públicos e audiências
  • Redes sociais
  • Riscos
  • Validação de informação

Língua

  • Francês
  • (-) Inglês
  • Outras
  • Português

Nível de escolaridade

  • 3.º Ciclo
  • (-) Secundário

Tipo de recurso

  • Atividades
  • Audiovisual
  • Publicação

Área

  • Acesso, uso e inclusão
  • Conhecimento e compreensão
  • Liberdade, ética e empatia
  • Produção e linguagens
  • Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo publicação
"The Media Education Manifesto", de David…
14/01/2022
"The Media Education Manifesto" é um livro essencial para todos os que se interessam por educação para os media, não só para os profissionais, mas também para estudantes e pais.
Recurso do tipo atividade
How can we work as a group online?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como se organiza um grupo de trabalho online, de forma que os seus elementos colaborem efetivamente.
Recurso do tipo atividade
How can technology enhance participation?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como podem os jovens ter um papel mais ativo na sua formação e como as tecnologias podem apoiá-los.
Recurso do tipo atividade
Solidarity: how can we support each other?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre formas de apoio mútuo entre cidadãos, sobretudo em situações de crise, como sucede com a pandemia COVID-19.
Recurso do tipo audiovisual
Organizar e concretizar uma campanha online
06/09/2021
Vídeo (12m 07s) que explica os passos a seguir para organizar e implementar uma campanha online que respeite os Direitos Humanos.
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade