Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • (-) Agenda setting
  • Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • Bolha informativa
  • Cyberbullying
  • Desinformação
  • (-) Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • e-identidade
  • Educação para os Media
  • Espaço público
  • Funções dos media
  • Géneros jornalísticos
  • Inteligência Artificial
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Literacia Mediática
  • Negócio dos media
  • Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Passwords
  • Produção de conteúdos
  • Proteção de dados
  • (-) Publicação de conteúdos
  • Publicidade
  • Públicos e audiências
  • Redes sociais
  • Riscos
  • Segurança
  • Tipos de media
  • Validação de informação

Língua

  • (-) Francês
  • (-) Inglês
  • Outras
  • Português

Nível de escolaridade

  • 1.º Ciclo
  • 2.º Ciclo
  • 3.º Ciclo
  • Secundário

Tipo de recurso

  • Atividades
  • Audiovisual

Área

  • Acesso, uso e inclusão
  • Conhecimento e compreensão
  • Produção e linguagens
  • Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo atividade
Active Citizenship and the Media
08/09/2021
Workshop sobre formas adequadas de participação em processos democráticos através dos media e sobre formas de reconhecer notícias falsas. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula. Disponível no site EAVI destinado a crianças dos 10-11 anos
Recurso do tipo atividade
How can we work as a group online?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como se organiza um grupo de trabalho online, de forma que os seus elementos colaborem efetivamente.
Recurso do tipo audiovisual
Organizar e concretizar uma campanha online
06/09/2021
Vídeo (12m 07s) que explica os passos a seguir para organizar e implementar uma campanha online que respeite os Direitos Humanos.
Recurso do tipo audiovisual
The Agenda Setting Function Theory
06/09/2021
Vídeo (2m 20s) em que Brett Lamb, professor australiano especialista em Educação para os Média, explica a teoria segundo a qual os media assumem a função de influenciar a agenda pública, destacando determinados assuntos em detrimento de outros.
Recurso do tipo audiovisual
Human Rights and Digital Space
08/09/2021
Vídeo (2m 07s) que aflora questões essenciais como a inteligência artificial a minimização de dados e o direito à privacidade ou a liberdade de expressão.  
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade