Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Critical Thinking Tools : “O que são notícias falsas?”
18/01/2022
Vídeo com a duração de 3’ 26” intitulado “O que são notícias falsas?”
«Contrafake» é um projeto de agregação de informação e…
22/11/2021
«Contrafake» é um projeto de agregação de informação e desenvolvimento de recursos computacionais e ferramentas tecnológicas
Biblioteca escolar digital: tutoriais
31/10/2021
Página que colige um conjunto de tutoriais sobre literacia de informação e media.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Um like que te pode desmanchar o smile
08/09/2021
Reportagem "Linha da Frente - Queimados na Rede" (30m 55s), da RTP, sobre os riscos associados às redes sociais. Disponível na plataforma RTPEnsina.
Faz delete ao cyberbullying
08/09/2021
Vídeo (4m 12s) que integra o Radar XS, um telejornal da RTP para crianças dos 8 aos 12 anos que pretende incentivar o pensamento crítico e a cidadania consciente. No caso presente, a temática abordada é o cyberbullying.
Redes sociais, algoritmos e bolhas
06/09/2021
Vídeo "Redes sociais, algoritmos e o perigo das bolhas" (1m 09s), disponibilizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Cyberbullying
06/09/2021
Animação (duração 01:47s) sobre cyberbullying.
O Referencial de Educação para os Media
06/09/2021
Episódio 13 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o Referencial de Educação para os Media direcionado para os alunos do pré-escolar, básico e secundário.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Campanhas publicitárias - estratégias
06/09/2021
Atividade para reconhecimento de técnicas e estratégias de propaganda.
Como é que a publicidade me afeta?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre o público a que se destinam diferentes campanhas de publicidade e sobre a forma como esta influencia os adolescentes.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Próxima página
>
Última página
>>