Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Media Lab Diário de Notícias
29/12/2021
- Workshops MEDIALAB LIVE (90 min) 100% online - ensino à distância. - Workshops MEDIALAB NA ESCOLA E NA COMUNIDADE (90 min por atividade).
Todos a bordo para DigiTown
14/01/2022
Ajude os alunos a explorar o conceito de cidadania digital em 10 temas do livro de atividades DigiTown
Não ignores, AGE!
01/11/2021
Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
#MemesNossosDeCadaDia
01/11/2021
Produção de memes alusivos a conceitos/temas disciplinares e/ou de cidadania.
Isto é música para os meus olhos
01/11/2021
Trabalhar o processo e a importância da produção sonora na realização de filmes.
Campanha outdoor
01/11/2021
Produção de cartazes para uma campanha com vista à resolução de problemas que afetam a comunidade escolar.
Por nossa causa!
31/10/2021
Análise dos conteúdos de uma campanha em prol da sustentabilidade e criação de mensagens e produtos mediáticos para defesa de uma causa.
“Get Your Facts Straight!”
08/09/2021
Programa/curso de formação sobre desinformação e negócio dos media, com um total de 15 horas (5 horas para jovens, 5 para adultos e 5 para seniores), coordenado pela All Digital de que a EAVI é parceira especialista.
A hora do planeta: todas as horas contam!
06/09/2021
Preparação de uma campanha a desenvolver na escola/ comunidade local que apele à participação no movimento “A Hora do Planeta”.
Olhar crítico sobre as notícias
06/09/2021
Atividade para apresentação de conclusões sobre identificação de notícias irrelevantes.
Notícias do mundo
06/09/2021
Atividade para associação de notícias à sua localização geográfica e produção de um recurso multimédia relacionado.
Tragédia em notícias
06/09/2021
Atividade para análise de notícias sobre uma catástrofe e sobre a forma como as mesmas evoluem ao longo do tempo, através da comparação de notícias sobre um mesmo acontecimento em momentos diferentes. Identificação de diferentes fontes para as notícias.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>