Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • Análise de conteúdos
  • Desinformação
  • Direitos de autor
  • Direitos Humanos
  • Funções do jornalismo
  • Funções dos media
  • Géneros jornalísticos
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • (-) Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Produção de conteúdos
  • Profissionais dos media
  • Publicação de conteúdos
  • Publicidade
  • Redes sociais
  • Tipos de media
  • Validação de informação

Língua

  • Francês
  • Inglês
  • Outras
  • Português

Nível de escolaridade

  • 2.º Ciclo
  • (-) 3.º Ciclo
  • Pré-escolar
  • Secundário

Tipo de recurso

  • (-) Atividades
  • Áudio
  • Audiovisual
  • Pagina Web
  • Publicação

Área

  • Acesso, uso e inclusão
  • Comunicação, entretenimento e informação
  • (-) Conhecimento e compreensão
  • Liberdade, ética e empatia
  • Produção e linguagens
  • Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo atividade
How can technology enhance participation?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como podem os jovens ter um papel mais ativo na sua formação e como as tecnologias podem apoiá-los.
Recurso do tipo atividade
#EntenderMemeASério
06/09/2021
Reflexão crítica sobre o papel e o impacto dos memes na formação da opinião pública e sobre o sentido das liberdades e das responsabilidades mútuas na era digital, através da problematização de normas e valores implícitos em mensagens difundidas por memes.
Recurso do tipo atividade
Cartoon: ler e desenhar opinião
06/09/2021
Plano de aula para a compreensão do cartoon: as suas caraterísticas, a sua relação com a atualidade e o seu lugar na imprensa. Como motivação e fonte de informação, um texto do PÚBLICO.
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade