Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Não ignores, AGE!
01/11/2021
Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
Para bom entendedor meia imagem basta
01/11/2021
Exploração, de forma crítica e criativa, de conceitos abordados na disciplina de Filosofia. Produção e publicação de um trabalho multimédia
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Mudar o mundo nas redes sociais
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre riscos e oportunidades no uso das redes sociais, identificando usos diferenciados.
Ani +
06/09/2021
Atividade para realização de uma campanha de alerta para a comunidade escolar, no âmbito da defesa dos direitos dos animais, selecionando diferentes fontes de informação e utilizando diferentes modalidades para comunicar a informação recolhida.
Menina ou menino
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre estereótipos de género e sobre a forma como os media influenciam o modo como vemos o mundo.
Conta-nos uma história
06/09/2021
Atividade para criação de podcasts de histórias para participação no concurso “Conta-nos uma história”.
Campanhas publicitárias - estratégias
06/09/2021
Atividade para reconhecimento de técnicas e estratégias de propaganda.
Como é que a publicidade me afeta?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre o público a que se destinam diferentes campanhas de publicidade e sobre a forma como esta influencia os adolescentes.
Encontro com a publicidade – a minha imagem e os media
06/09/2021
Promoção de um debate com o objetivo de levar os alunos a perceberem que as informações pessoais são aquelas que nos permitem diferenciar as pessoas umas das outras.
Avaliar fontes e conteúdos nas redes sociais
07/09/2021
Módulo 6 do manual para educação e formação em jornalismo editado pela UNESCO em 2019 com o título "Jornalismo, Fake News e Desinformação" (páginas 103 a 113), centrado em verificação das redes sociais, designadamente através da avaliação de fontes e de conteúdo visual, cujos autores são Tom Trewinnard e Fergus Bell. A versão em português foi coordenada pela Representação da UNESCO no Brasil
A transformação da indústria de notícias
07/09/2021
Módulo 3 do manual "Jornalismo, Fake News e Desinformação", sob o título "Transformação da indústria de notícias: tecnologia digital, redes sociais e disseminação da informação incorreta e desinformação", da autoria de Julie Posetti. Publicado, em 2019, pela UNESCO (páginas 59 a 73). A edição em português teve a coordenação da Representação da UNESCO no Brasil
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>