Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
O poder da Imprensa
08/09/2021
"Qual é o poder da imprensa?" é o título de uma reportagem (2m 47s) exibida no programa Fronteiras XXI, da RTP, que está disponível no sítio da RTPEnsina. Aborda o impacto dos motores de busca e das redes sociais na produção noticiosa
“Get Your Facts Straight!”
08/09/2021
Programa/curso de formação sobre desinformação e negócio dos media, com um total de 15 horas (5 horas para jovens, 5 para adultos e 5 para seniores), coordenado pela All Digital de que a EAVI é parceira especialista.
O Referencial de Educação para os Media
06/09/2021
Episódio 13 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o Referencial de Educação para os Media direcionado para os alunos do pré-escolar, básico e secundário.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Campanhas publicitárias - estratégias
06/09/2021
Atividade para reconhecimento de técnicas e estratégias de propaganda.
Como é que a publicidade me afeta?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre o público a que se destinam diferentes campanhas de publicidade e sobre a forma como esta influencia os adolescentes.
A desinformação nas eleições europeias
06/09/2021
Episódio 32 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o impacto das campanhas de desinformação nas eleições europeias.
Os media e os estereótipos
06/09/2021
Episódio 40 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre os media e os estereótipos, segundo o ponto de vista educativo .
MEDIA SMART, projeto de Literacia Publicitária
06/09/2021
Episódio 57 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o projeto de literacia publicitária MEDIA SMART.
A economia da atenção
06/09/2021
Episódio 68 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a economia da atenção.
A transformação da indústria de notícias
07/09/2021
Módulo 3 do manual "Jornalismo, Fake News e Desinformação", sob o título "Transformação da indústria de notícias: tecnologia digital, redes sociais e disseminação da informação incorreta e desinformação", da autoria de Julie Posetti. Publicado, em 2019, pela UNESCO (páginas 59 a 73). A edição em português teve a coordenação da Representação da UNESCO no Brasil
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>