Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Não ignores, AGE!
01/11/2021
Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
Campanha outdoor
01/11/2021
Produção de cartazes para uma campanha com vista à resolução de problemas que afetam a comunidade escolar.
Para bom entendedor meia imagem basta
01/11/2021
Exploração, de forma crítica e criativa, de conceitos abordados na disciplina de Filosofia. Produção e publicação de um trabalho multimédia
Por nossa causa!
31/10/2021
Análise dos conteúdos de uma campanha em prol da sustentabilidade e criação de mensagens e produtos mediáticos para defesa de uma causa.
O papel dos provedores nos media
08/09/2021
"Provedores, uma ponte entre consumidores e profissionais" é uma reportagem (6m 09s) sobre o papel dos provedores dos órgãos de comunicação social, baseada em depoimentos de personalidades que já exerceram essa missão. Emitida no programa da RTP "Nativos Digitais", está disponível no sítio da RTPEnsina.
Fotojornalismo: alterar ou não a imagem
07/09/2021
Vídeo (6m 52s) sobre fotojornalismo e os limites da manipulação da imagem. Retirado do programa "Nativos Digitais", disponível no sítio da RTP Ensina.
Active Citizenship and the Media
08/09/2021
Workshop sobre formas adequadas de participação em processos democráticos através dos media e sobre formas de reconhecer notícias falsas. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula. Disponível no site EAVI destinado a crianças dos 10-11 anos
A hora do planeta: todas as horas contam!
06/09/2021
Preparação de uma campanha a desenvolver na escola/ comunidade local que apele à participação no movimento “A Hora do Planeta”.
Apresento me online
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre disponibilização de dados pessoais em linha, com vista ao reconhecimento de normas de conduta e segurança na apresentação mediática.
#EntenderMemeASério
06/09/2021
Reflexão crítica sobre o papel e o impacto dos memes na formação da opinião pública e sobre o sentido das liberdades e das responsabilidades mútuas na era digital, através da problematização de normas e valores implícitos em mensagens difundidas por memes.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Mudar o mundo nas redes sociais
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre riscos e oportunidades no uso das redes sociais, identificando usos diferenciados.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Próxima página
>
Última página
>>