Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Biblioteca escolar digital: tutoriais
31/10/2021
Página que colige um conjunto de tutoriais sobre literacia de informação e media.
Informação e jornalismo de dados
29/10/2021
Vídeo (1m 52s). Algumas sugestões apresentadas pela formadora do Cenjor, Ana Pinto Martinho.
Da notícia à ficção, o poder da manipulação
27/09/2021
Vídeo (1m 42s). Exemplos de como as ferramentas de manipulação da imagem podem tornar tão fácil criar ilusão e confundir verdade com ficção. Sugestões apresentadas pelo formador do Cenjor, Rui Rocha.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Selecionar notícias para um telejornal
08/09/2021
"Alinhamento dos telejornais" é um extrato (9m 44s) do programa "Nativos Digitais", da RTP, sobre os critérios de ordenamento das notícias num telejornal. Está disponível no sítio da RTPEnsina.
Partilha de informação pessoal
06/09/2021
Animação (duração 00:51s) sobre partilha de informação pessoal.
Antivírus
06/09/2021
Animação (duração 00:51s) sobre antivírus.
Um e-mail para a Austrália
06/09/2021
Podcast (duração 3m 30s) sobre passwords, e-identidade e riscos.
Provocar... não é comunicar.
06/09/2021
Podcast (duração 03m e 03s) sobre e-identidade, riscos, passwords, partilha e publicação de conteúdos e participação.
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
Quem és tu na Web?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre informações pessoais na internet, distinguindo informação pessoal de informação latu sensu e identificação de perigos associados à revelação de dados pessoais.
A Convenção sobre os Direitos das Crianças
06/09/2021
Episódio 20 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a Convenção sobre os Direitos das Crianças, na perspetiva de informação e liberdade das mesmas.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Próxima página
>
Última página
>>