Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Alguém falou em fake news?
08/09/2021
Excerto do Radar XS (1m 53s), um telejornal para crianças dos 8 aos 12 anos emitido na RTP, que pretende incentivar o pensamento crítico e a cidadania consciente.
Fotojornalismo: alterar ou não a imagem
07/09/2021
Vídeo (6m 52s) sobre fotojornalismo e os limites da manipulação da imagem. Retirado do programa "Nativos Digitais", disponível no sítio da RTP Ensina.
Lies, Damned Lies & Statistics
08/09/2021
Plano de atividades, disponível no site da EAVI, destinado a habilitar os alunos a interpretar, de forma crítica, gráficos, tabelas e mapas.
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
‘The Post’, um filme sobre bom jornalismo e o dever de…
06/09/2021
Episódio 3 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o filme ‘The Post’, que aborda o bom jornalismo e o dever de informar corretamente.
As ameaças à liberdade de expressão
06/09/2021
Episódio 9 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre os valores da liberdade de expressão e de imprensa.
O Dia Mundial da Internet: Inclusão e Exclusão
06/09/2021
Episódio 11 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a análise da internet nos nossos dias.
Os Direitos de Informação e Expressão das Crianças, a…
06/09/2021
Episódio 12 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a análise dos Direitos de Informação e Expressão das crianças, a propósito do Dia Mundial da Criança.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Campanhas publicitárias - estratégias
06/09/2021
Atividade para reconhecimento de técnicas e estratégias de propaganda.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Próxima página
>
Última página
>>