Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Critical Thinking Tools : “O que são notícias falsas?”
18/01/2022
Vídeo com a duração de 3’ 26” intitulado “O que são notícias falsas?”
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Educação e media
20/09/2021
"A importância da educação para os media" é excerto (5m 42s) do programa da RTP "Nativos Digitais" que aborda a relevância do ensino e da compreensão do universo mediático. Está disponível no sítio da RTPEnsina.
Decoding Images
08/09/2021
Workshop sobre publicidade e técnicas de reconhecimento de imagens alteradas / aprimoradas / enganosas. Com a duração de uma hora,destina-se a ambiente de sala de aula.
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
‘The Post’, um filme sobre bom jornalismo e o dever de…
06/09/2021
Episódio 3 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o filme ‘The Post’, que aborda o bom jornalismo e o dever de informar corretamente.
O Projeto ‘Transliteracia Mediática’
06/09/2021
Episódio 6 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o projeto europeu ‘Transliteracia Mediática’.
As ameaças à liberdade de expressão
06/09/2021
Episódio 9 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre os valores da liberdade de expressão e de imprensa.
Os Direitos de Informação e Expressão das Crianças, a…
06/09/2021
Episódio 12 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a análise dos Direitos de Informação e Expressão das crianças, a propósito do Dia Mundial da Criança.
O Referencial de Educação para os Media
06/09/2021
Episódio 13 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o Referencial de Educação para os Media direcionado para os alunos do pré-escolar, básico e secundário.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Construindo media
06/09/2021
Análise das partes constitutivas de produtos mediáticos. Construção de um produto.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
…
Próxima página
>
Última página
>>