Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
Jornalismo e redes sociais
08/09/2021
Excerto (4m 11s) do programa Fronteiras XXI da RTP dedicado à relação entre jornalismo e redes sociais, baseado na análise de Nikky Usher, uma investigadora da Universidade George Washington.
Um like que te pode desmanchar o smile
08/09/2021
Reportagem "Linha da Frente - Queimados na Rede" (30m 55s), da RTP, sobre os riscos associados às redes sociais. Disponível na plataforma RTPEnsina.
Proteger a reputação digital
06/09/2021
Vídeo "Saiba como proteger a sua reputação digital nas redes sociais" (0m 54s), disponibilizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
"O síndrome de FOMO"
08/09/2021
"O síndrome de FOMO", isto é, Fear of Missing Out, é um video (1m 00s) disponibilizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Redes sociais: limitar fotos indesejadas
06/09/2021
Vídeo "Saiba o que deve fazer se alguém publicar uma fotografia sua ou da sua família sem o seu consentimento" (0m 47s), disponibilizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Partilha de informação pessoal
06/09/2021
Animação (duração 00:51s) sobre partilha de informação pessoal.
Antivírus
06/09/2021
Animação (duração 00:51s) sobre antivírus.
ETHICAL SHOPPING - Not all about price?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre o uso dos media e da tecnologia para fazer compras online, de forma saudável e responsável.
Mudar o mundo nas redes sociais
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre riscos e oportunidades no uso das redes sociais, identificando usos diferenciados.
Quem és tu na Web?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre informações pessoais na internet, distinguindo informação pessoal de informação latu sensu e identificação de perigos associados à revelação de dados pessoais.
A voz dos mais novos nos media
06/09/2021
Sequência de atividades a partir de uma reportagem do PÚBLICO e de mais recursos, que pode ser realizada dentro e fora da sala de aula, em registo de interdisciplinaridade e com envolvimento da biblioteca escolar.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>