Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Critical Thinking Tools : “O que são notícias falsas?”
18/01/2022
Vídeo com a duração de 3’ 26” intitulado “O que são notícias falsas?”
«Contrafake» é um projeto de agregação de informação e…
22/11/2021
«Contrafake» é um projeto de agregação de informação e desenvolvimento de recursos computacionais e ferramentas tecnológicas
Biblioteca escolar digital: tutoriais
31/10/2021
Página que colige um conjunto de tutoriais sobre literacia de informação e media.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Redes sociais, algoritmos e bolhas
06/09/2021
Vídeo "Redes sociais, algoritmos e o perigo das bolhas" (1m 09s), disponibilizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Como criar uma palavra-passe forte
06/09/2021
Vídeo "Como criar uma palavra-passe forte e segura" (0m 56s), disponibilizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Uma aventura virtual... no mundo real
06/09/2021
Podcast (3m 24s) sobre proteção de dados, passwords e phishing.
Um e-mail para a Austrália
06/09/2021
Podcast (duração 3m 30s) sobre passwords, e-identidade e riscos.
Provocar... não é comunicar.
06/09/2021
Podcast (duração 03m e 03s) sobre e-identidade, riscos, passwords, partilha e publicação de conteúdos e participação.
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
Quem apoia quem na política portuguesa
06/09/2021
O website “Politiquices” é uma ferramenta que permite pesquisar relações de apoio ou oposição entre personalidades e partidos políticos, expressas em títulos de notícias.
Manual de Instruções para a Literacia Digital
06/09/2021
Episódio 27 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o Manual de Instruções para a Literacia Digital (MILD) da Rede de Bibliotecas Escolares.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Próxima página
>
Última página
>>