Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Media Lab Diário de Notícias
29/12/2021
- Workshops MEDIALAB LIVE (90 min) 100% online - ensino à distância. - Workshops MEDIALAB NA ESCOLA E NA COMUNIDADE (90 min por atividade).
Fake news – Não deixamos que nos enganem
01/11/2021
Dinamização de uma ação de sensibilização sobre notícias falsas na escola.
Repórter no Mundo
07/12/2021
Falar de jornalismo e notícias com o REGIÃO DE LEIRIA e um telemóvel.
Lies, Damned Lies & Statistics
08/09/2021
Plano de atividades, disponível no site da EAVI, destinado a habilitar os alunos a interpretar, de forma crítica, gráficos, tabelas e mapas.
Educação para os media e o caso Supernnany
06/09/2021
Episódio 1 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a importância da Educação para os Media.
‘The Post’, um filme sobre bom jornalismo e o dever de…
06/09/2021
Episódio 3 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o filme ‘The Post’, que aborda o bom jornalismo e o dever de informar corretamente.
A Literacia Mediática ao ritmo de Moby e Deolinda
06/09/2021
Episódio 8 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a reflexão das músicas de Moby e Deolinda sobre o uso excessivo que fazemos das novas tecnologias.
Olhar crítico sobre as notícias
06/09/2021
Atividade para apresentação de conclusões sobre identificação de notícias irrelevantes.
Notícias do mundo
06/09/2021
Atividade para associação de notícias à sua localização geográfica e produção de um recurso multimédia relacionado.
O que traz uma notícia para a 1ª página?
06/09/2021
Atividade para análise de primeiras páginas de jornais e reflexão sobre os critérios de escolha das notícias que nelas constam.
Será Possível?
06/09/2021
Atividade para exercícios de produção textual a partir de uma notícia.
Verificar notícias falsas
06/09/2021
Episódio 19 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre as notícias falsas.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Próxima página
>
Última página
>>