Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Jovens e videojogos
08/09/2021
"#Hashtag - Jovens e Videojogos: o desafio começa aqui" é um excerto (15m 30s) do programa "Academia", da RTP, sobre o consumo dos videojogos. Está disponível no sítio da RTPEnsina.
Jornalismo e redes sociais
08/09/2021
Excerto (4m 11s) do programa Fronteiras XXI da RTP dedicado à relação entre jornalismo e redes sociais, baseado na análise de Nikky Usher, uma investigadora da Universidade George Washington.
Há um antes e um depois do "Comunica"
06/09/2021
O jornal do Agrupamento de Escolas de Freixo, Ponte de Lima, um vencedor em ano de estreia. Põe a tua Escola no Mapa é um programa do PÚBLICO na Escola.
Um jornal de olhos postos na cidade e no mundo
06/09/2021
O "Mar da Palha", do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro, Almada, faz questão de ser um instrumento cívico, aberto à diversidade de vozes. Põe a tua Escola no Mapa, um programa do PÚBLICO na Escola.
De boletim a jornal online
06/09/2021
O "Outra Presença", jornal do Agrupamento de Escolas Abade de Baçal, em Bragança, partilha a experiência do seu clube de jornalismo. Põe a tua Escola no Mapa é um programa do PÚBLICO na Escola.
"Esperança" é a palavra no regresso às bancas
06/09/2021
O "ponto & vírgula", jornal do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, dado a conhecer por três estudantes e pelo professor que o coordena. Põe a tua Escola no Mapa é um programa do PÚBLICO na Escola.
Viagem pelo mundo dos jornais escolares
06/09/2021
Jornal "Horta das Notícias", do agrupamento de Escolas Severim de Faria, em Évora, é o convidado da primeira emissão de Põe a Tua Escola no Mapa, um programa do PÚBLICO na Escola sobre jornalismo escolar.
Digital News Report 2020
06/09/2021
O Digital News Report 2020 é o maior inquérito mundial ao consumo de notícias e conteúdos informativos em formato digital, dando conta dos hábitos de consumo de notícias de mais de 80.000 indivíduos em mais de 40 países.