Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • Agenda setting
  • Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • Bolha informativa
  • Cyberbullying
  • Dados Pessoais
  • Deontologia jornalística
  • Desinformação
  • Direitos de autor
  • Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • e-identidade
  • Espaço público
  • Estereótipos
  • Funções do jornalismo
  • Funções dos media
  • Géneros
  • Géneros jornalísticos
  • Globalização
  • História dos media
  • Interesse público
  • Intervenção
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Mensagens instantâneas
  • (-) Negócio dos media
  • Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Pesquisa de informação
  • Produção de conteúdos
  • Profissionais dos media
  • Proteção de dados
  • Publicidade
  • Público vs Privado
  • Redes sociais
  • Regulação
  • Riscos
  • Segurança
  • Tipos de media
  • Validação de informação
  • Videojogos

Língua

  • Português

Nível de escolaridade

  • 3.º Ciclo
  • Secundário

Tipo de recurso

  • Atividades
  • Áudio
  • (-) Audiovisual
  • Pagina Web
  • (-) Publicação

Área

  • (-) Comunicação, entretenimento e informação
  • (-) Conhecimento e compreensão
  • Consumo informado
  • Privacidade e segurança
  • Produção e linguagens

Limpar filtros

Recurso do tipo audiovisual
O poder da Imprensa
08/09/2021
"Qual é o poder da imprensa?" é o título de uma reportagem (2m 47s) exibida no programa Fronteiras XXI, da RTP, que está disponível no sítio da RTPEnsina. Aborda o impacto dos motores de busca e das redes sociais na produção noticiosa
Recurso do tipo publicação
A transformação da indústria de notícias
07/09/2021
Módulo 3 do manual "Jornalismo, Fake News e Desinformação", sob o título "Transformação da indústria de notícias: tecnologia digital, redes sociais e disseminação da informação incorreta e desinformação", da autoria de Julie Posetti. Publicado, em 2019, pela UNESCO (páginas 59 a 73). A edição em português teve a coordenação da Representação da UNESCO no Brasil
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade