Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Critical Thinking Tools : “O que são notícias falsas?”
18/01/2022
Vídeo com a duração de 3’ 26” intitulado “O que são notícias falsas?”
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Um like que te pode desmanchar o smile
08/09/2021
Reportagem "Linha da Frente - Queimados na Rede" (30m 55s), da RTP, sobre os riscos associados às redes sociais. Disponível na plataforma RTPEnsina.
Redes sociais: evitar mal-entendidos
06/09/2021
Vídeo "Comunicar em redes sociais sem mal entendidos" (0m 43s), disponibilizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança.
Apresento me online
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre disponibilização de dados pessoais em linha, com vista ao reconhecimento de normas de conduta e segurança na apresentação mediática.
Operação: em linha, em segurança
06/09/2021
Atividade para consciencialização dos perigos associados à presença em linha, a desenvolver em autonomia pelos alunos, mediante proposta da respetiva biblioteca escolar.
As bolhas informativas
06/09/2021
Episódio 46 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre as bolhas informativas.
A economia da atenção
06/09/2021
Episódio 68 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a economia da atenção.
O cerco ao monopólio dos gigantes digitais
06/09/2021
Episódio 79 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o tema do monopólio dos gigantes digitais.
O assalto ao Capitólio à luz da Literacia Mediática
06/09/2021
Episódio 84 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a análise do assalto ao Capitólio à luz da Literacia Mediática.
Redes Sociais: a autoestima e o ideal de perfeição
06/09/2021
Episódio 98 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico" sobre a relação entre redes sociais, a autoestima e a busca pelo ideal da perfeição no mundo digital.