Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • Agenda setting
  • Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • Bolha informativa
  • Ciberbullying
  • Cyberbullying
  • Dados Pessoais
  • Deontologia geral
  • Deontologia jornalística
  • Desinformação
  • Direitos de autor
  • Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • e-identidade
  • Espaço público
  • (-) Estereótipos
  • Funções do jornalismo
  • Funções dos media
  • Géneros jornalísticos
  • Globalização
  • História dos media
  • Inteligência Artificial
  • Interesse público
  • Intervenção
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Mensagens instantâneas
  • Negócio dos media
  • Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Passwords
  • Pesquisa de informação
  • Produção de conteúdos
  • Profissionais dos media
  • Proteção de dados
  • Publicação de conteúdos
  • Publicidade
  • Públicos e audiências
  • Público vs Privado
  • Redes sociais
  • Regulação
  • (-) Riscos
  • Segurança
  • Tipos de media
  • Validação de informação
  • Videojogos

Língua

  • Português

Nível de escolaridade

  • 1.º Ciclo
  • 2.º Ciclo
  • 3.º Ciclo
  • Pré-escolar
  • Secundário

Tipo de recurso

  • Atividades
  • Áudio
  • Pagina Web
  • Publicação

Área

  • Acesso, uso e inclusão
  • Comunicação, entretenimento e informação
  • Conhecimento e compreensão
  • Consumo informado
  • Identidade e bem-estar
  • Liberdade, ética e empatia
  • Pesquisa e análise
  • Privacidade e segurança
  • Produção e linguagens
  • (-) Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo página web
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Recurso do tipo áudio
Provocar... não é comunicar.
06/09/2021
Podcast (duração 03m e 03s) sobre e-identidade, riscos, passwords, partilha e publicação de conteúdos e participação.
Recurso do tipo áudio
As ameaças à liberdade de expressão
06/09/2021
Episódio 9 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre os valores da liberdade de expressão e de imprensa.
Recurso do tipo atividade
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
Recurso do tipo áudio
A Convenção sobre os Direitos das Crianças
06/09/2021
Episódio 20 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a Convenção sobre os Direitos das Crianças, na perspetiva de informação e liberdade das mesmas.
Recurso do tipo áudio
Líderes Digitais
06/09/2021
Episódio 42 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a iniciativa Líderes Digitais do SeguraNet.
Recurso do tipo áudio
Uma jovem líder digital
06/09/2021
Episódio 48 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o papel de uma líder digital na escola.
Recurso do tipo áudio
Público na Escola
06/09/2021
Episódio 50 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a iniciativa do jornal Público direcionada para as escolas, no âmbito da Educação para os Media.
Recurso do tipo áudio
O fervilhar da Literacia Mediática
06/09/2021
Episódio 51 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre as novas iniciativas em torno da dinâmica da Literacia Mediática.
Recurso do tipo áudio
Como gerir a relação com as tecnologias em contexto familiar
06/09/2021
Episódio 54 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre como gerir a relação com as tecnologias em contexto familiar.
Recurso do tipo áudio
Literacia Mediática para a saúde
06/09/2021
Episódio 62 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a Literacia Mediática para a saúde.
Recurso do tipo áudio
Bibliotecas Escolares e a LM
06/09/2021
Episódio 85 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o estudo da situação da Educação para os Media no contexto da biblioteca escolar.

Paginação

  • Página atual 1
  • Page 2
  • Próxima página >
  • Última página >>
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade