Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Não ignores, AGE!
01/11/2021
Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
Para bom entendedor meia imagem basta
01/11/2021
Exploração, de forma crítica e criativa, de conceitos abordados na disciplina de Filosofia. Produção e publicação de um trabalho multimédia
Por nossa causa!
31/10/2021
Análise dos conteúdos de uma campanha em prol da sustentabilidade e criação de mensagens e produtos mediáticos para defesa de uma causa.
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Dependência virtual
07/09/2021
Reportagem da RTP (7m 05s), sobre as grandes perturbações que podem advir da dependência virtual. Disponível no sítio da RTP Ensina
Como funciona um estúdio de televisão
07/09/2021
Reportagem da RTP (20m 29s), conduzida pelo jornalista Daniel Catalão, sobre o interior e o funcionamento de um estúdio de televisão.
Selecionar notícias para um telejornal
08/09/2021
"Alinhamento dos telejornais" é um extrato (9m 44s) do programa "Nativos Digitais", da RTP, sobre os critérios de ordenamento das notícias num telejornal. Está disponível no sítio da RTPEnsina.
How can technology enhance participation?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como podem os jovens ter um papel mais ativo na sua formação e como as tecnologias podem apoiá-los.
O Projeto ‘Transliteracia Mediática’
06/09/2021
Episódio 6 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o projeto europeu ‘Transliteracia Mediática’.
Como participar na Operação ‘7 Dias com os Media’, de 3 a 9…
06/09/2021
Episódio 10 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre como participar na Operação ‘7 Dias com os Media’, de 3 a 9 de maio.
O Referencial de Educação para os Media
06/09/2021
Episódio 13 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre o Referencial de Educação para os Media direcionado para os alunos do pré-escolar, básico e secundário.
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Próxima página
>
Última página
>>