Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Workshop "The Media and Me" (parte 1)
08/09/2021
Workshop de uma hora para crianças de 10-11 anos, disponível no site EAVI e destinado a sala de aula centrado na identificação dos vários tipos de media, respetivas finalidades, bem como na reflexão sobre o lugar dos indivíduos e dos grupos no ambiente mediático atual.
How can we work as a group online?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como se organiza um grupo de trabalho online, de forma que os seus elementos colaborem efetivamente.
Notícias do mundo
06/09/2021
Atividade para associação de notícias à sua localização geográfica e produção de um recurso multimédia relacionado.
Construindo media
06/09/2021
Análise das partes constitutivas de produtos mediáticos. Construção de um produto.
Notícia do dia: será verdade?
06/09/2021
Atividade para abordagem do conceito de notícias falsas e da distinção entre factos e opiniões.
O que traz uma notícia para a 1ª página?
06/09/2021
Atividade para análise de primeiras páginas de jornais e reflexão sobre os critérios de escolha das notícias que nelas constam.
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
Quem apoia quem na política portuguesa
06/09/2021
O website “Politiquices” é uma ferramenta que permite pesquisar relações de apoio ou oposição entre personalidades e partidos políticos, expressas em títulos de notícias.
Quando jornalistas e fontes são alvos
07/09/2021
Módulo 7 do manual de educação e formação em jornalismo editado pela UNESCO em 2019 com o título "Jornalismo, Fake News e Desinformação" (páginas 117 a 128), de Julie Posetti. A versão em português foi coordenada pela Representação da UNESCO no Brasil.
Como verificar factos
07/09/2021
Módulo 5 do manual de educação e formação em jornalismo editado pela UNESCO em 2019 com o título "Jornalismo, Fake News e Desinformação" (páginas 87 a 100), por Alexios Mantzarlis. A versão em português teve a coordenação da Representação da UNESCO no Brasil
Os media são uma construção
06/09/2021
Atividade para análise de conteúdos e finalidades de media e criação de um conteúdo mediático.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>