Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
MILObs
10/09/2021
Sítio online do MILObs - Observatório sobre Media, Informação e Literacia do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que tem a Literacia Mediática como foco central.
Workshop "The Media and Me" (parte 1)
08/09/2021
Workshop de uma hora para crianças de 10-11 anos, disponível no site EAVI e destinado a sala de aula centrado na identificação dos vários tipos de media, respetivas finalidades, bem como na reflexão sobre o lugar dos indivíduos e dos grupos no ambiente mediático atual.
How can we work as a group online?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como se organiza um grupo de trabalho online, de forma que os seus elementos colaborem efetivamente.
Olhar crítico sobre as notícias
06/09/2021
Atividade para apresentação de conclusões sobre identificação de notícias irrelevantes.
Construindo media
06/09/2021
Análise das partes constitutivas de produtos mediáticos. Construção de um produto.
O que traz uma notícia para a 1ª página?
06/09/2021
Atividade para análise de primeiras páginas de jornais e reflexão sobre os critérios de escolha das notícias que nelas constam.
Vamos falar sobre jogos de computador?
06/09/2021
Atividade para divulgação de aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação, através da criação de um produto mediático para sistematização das conclusões de um debate e da dinamização um encontro com os pais.
A voz dos mais novos nos media
06/09/2021
Sequência de atividades a partir de uma reportagem do PÚBLICO e de mais recursos, que pode ser realizada dentro e fora da sala de aula, em registo de interdisciplinaridade e com envolvimento da biblioteca escolar.
Os media são uma construção
06/09/2021
Atividade para análise de conteúdos e finalidades de media e criação de um conteúdo mediático.
Como são feitos os anúncios de que eu gosto?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os conteúdos e objetivos de anúncios comerciais e não comerciais.