Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Olhar crítico sobre as notícias
06/09/2021
Atividade para apresentação de conclusões sobre identificação de notícias irrelevantes.
Notícias do mundo
06/09/2021
Atividade para associação de notícias à sua localização geográfica e produção de um recurso multimédia relacionado.
Apresento me online
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre disponibilização de dados pessoais em linha, com vista ao reconhecimento de normas de conduta e segurança na apresentação mediática.
O que traz uma notícia para a 1ª página?
06/09/2021
Atividade para análise de primeiras páginas de jornais e reflexão sobre os critérios de escolha das notícias que nelas constam.
Será Possível?
06/09/2021
Atividade para exercícios de produção textual a partir de uma notícia.
Quem és tu na Web?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre informações pessoais na internet, distinguindo informação pessoal de informação latu sensu e identificação de perigos associados à revelação de dados pessoais.
Verificar notícias falsas
06/09/2021
Episódio 19 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre as notícias falsas.
As crianças, os jovens e as notícias
06/09/2021
Episódio 21 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a reflexão das notícias na perspetiva dos mais jovens.
A voz
06/09/2021
Episódio 38 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a voz.
Os media e os estereótipos
06/09/2021
Episódio 40 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre os media e os estereótipos, segundo o ponto de vista educativo .
Público na Escola
06/09/2021
Episódio 50 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre a iniciativa do jornal Público direcionada para as escolas, no âmbito da Educação para os Media.
O fervilhar da Literacia Mediática
06/09/2021
Episódio 51 do programa de rádio Antena 1 "Ouvido Crítico” sobre as novas iniciativas em torno da dinâmica da Literacia Mediática.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Próxima página
>
Última página
>>