Uma Escola com os Olhos no Futuro - O Plano Ação Desenvolvimento Digital das Escolas

11/11/2021
11 de novembro, a partir das 17H30 (TMG), com os convidados – Professor António Moreira (Universidade Aberta), Prof. Maria Eugénia de Jesus, Diretora do CFAE Ria Formosa, Prof. José Marques, coordenador da Equipa Digital do AE Pedro Jacques de Magalhães, Paulo Gafanha, da equipa da Educação da Microsoft Portugal e a moderação de Adelaide Franco da MindsetPlus -   abordar-se-á o tema da “Dimensão Pedagógica do PADDE”.

No próximo dia 11 de novembro, a partir das 17H30 (TMG), com os convidados – Professor António Moreira (Universidade Aberta), Prof. Maria Eugénia de Jesus, Diretora do CFAE Ria Formosa, Prof. José Marques, coordenador da Equipa Digital do AE Pedro Jacques de Magalhães, Paulo Gafanha, da equipa da Educação da Microsoft Portugal e a moderação de Adelaide Franco da MindsetPlus -   abordar-se-á o tema da “Dimensão Pedagógica do PADDE”.

Registo Sessão - 11 novembro - 17h30*

Link da Sessão

*Para acesso à gravação e outros recursos de apoio.

Qual o contributo do digital para a transformação das práticas pedagógicas e de avaliação nas Escolas portuguesas? Podem as tecnologias digitais promover a inclusão e o sucesso educativo, a par do desenvolvimento das competências emocionais? 

A Microsoft, em parceria com a MindsetPlus, no âmbito das ações de apoio às Escolas na implementação do Plano de Ação Desenvolvimento Digital (PADDE), lançou a iniciativa “Uma Escola com os Olhos no Futuro”, destinada às Direções/membros dos CFAE, bem como aos Embaixadores, membros das Equipas Digitais de todo o País e Professores.

Esta iniciativa, que conta com a colaboração da Direção-Geral da Educação, pretende contribuir para o desenvolvimento profissional de todos os Professores envolvidos na Transição Digital da Educação, trazendo novos temas e perspetivas sobre este importante momento na vida das Escolas portuguesas.

Contamos consigo e com as suas questões para tornar este debate mais vivo e participativo.

Contactos para esclarecimentos e informações:

MindsetPlus - info@mindsetplus.pt  

Microsoft Educação Portugal - educacao@microsoft.com