MasterClass “Fazer um Plano de Produção de Rádio, é um filme de ficção!”

08/05/2023
MasterClass “Fazer um Plano de Produção de Rádio, é um filme de ficção!”

No âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, domínio dos Media, a Direção-Geral da Educação em parceria com a Rádio ZigZag, irão realizar a MasterClass “Fazer um Plano de Produção de Rádio, é um filme de ficção!”, no dia 11 de maio, das 14h às 14h45.

Nesta MasterClass, Inês Sá Ribeiro, produtora de rádio e de espetáculos da Rádio ZigZag, convida-nos a descobrir como fazer perguntas e como ouvir as respostas na criação de um Guião de Trabalho que, na realidade, estará sempre errado. No final acabaremos por aceitar que errar é o caminho certo!

O público-alvo serão alunos e docentes de diferentes níveis de ensino, que tenham  Clubes de Rádio inseridos na Redes de  Clubes de Informação e Comunicação da DGE, ou todos os que simplesmente tenham interesse na temática, assim como  a restante comunidade educativa, curiosos e potenciais interessados em fazer rádio!

Desafiamos a comunidade educativa para que num espaço de aula possam assistir e sobre o mesmo possam fazer diferentes abordagens.

A participação nesta MasterClass necessita de inscrição, basta clicar no link https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_I6bmcBE7Sy-tuTE8AbfOwQ#/registration

Não haverá lugar à emissão de certificado ou partilha de documentação.

Aproveitamos para relembrar que se ainda não registou o seu Clube na Rede de Clubes de Informação e Comunicação da DGE, pode fazê-lo em  https://area.dge.mec.pt/regclubinformcom/

Pode visualizar os Webinares anteriores em https://cidadania.dge.mec.pt/recursos