Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Não ignores, AGE!
01/11/2021
Conceção e execução de projetos no âmbito da ação climática envolvendo a dinamização de uma campanha mediática.
#MemesNossosDeCadaDia
01/11/2021
Produção de memes alusivos a conceitos/temas disciplinares e/ou de cidadania.
Isto é música para os meus olhos
01/11/2021
Trabalhar o processo e a importância da produção sonora na realização de filmes.
Campanha outdoor
01/11/2021
Produção de cartazes para uma campanha com vista à resolução de problemas que afetam a comunidade escolar.
Para bom entendedor meia imagem basta
01/11/2021
Exploração, de forma crítica e criativa, de conceitos abordados na disciplina de Filosofia. Produção e publicação de um trabalho multimédia
Por nossa causa!
31/10/2021
Análise dos conteúdos de uma campanha em prol da sustentabilidade e criação de mensagens e produtos mediáticos para defesa de uma causa.
Informação e jornalismo de dados
29/10/2021
Vídeo (1m 52s). Algumas sugestões apresentadas pela formadora do Cenjor, Ana Pinto Martinho.
Da notícia à ficção, o poder da manipulação
27/09/2021
Vídeo (1m 42s). Exemplos de como as ferramentas de manipulação da imagem podem tornar tão fácil criar ilusão e confundir verdade com ficção. Sugestões apresentadas pelo formador do Cenjor, Rui Rocha.
Computação em nuvem
07/09/2021
Reportagem da RTP sobre a computação em nuvem (22m 01s). Disponível no sítio da RTPEnsina
Educação e media
20/09/2021
"A importância da educação para os media" é excerto (5m 42s) do programa da RTP "Nativos Digitais" que aborda a relevância do ensino e da compreensão do universo mediático. Está disponível no sítio da RTPEnsina.
How can we work as a group online?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como se organiza um grupo de trabalho online, de forma que os seus elementos colaborem efetivamente.
How can technology enhance participation?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como podem os jovens ter um papel mais ativo na sua formação e como as tecnologias podem apoiá-los.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Page
4
Próxima página
>
Última página
>>